sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

thanks God it's Friday

MILHARES DE PORTUGUESES RECLAMAM AUTORIA DA PIADA "YES WEEKEND" - notícia avançada hoje pelo jornal INIMIGO PUBLICO
e a noticia diz assim:
"A autoria do inefável trocadilho inspirado no slogan "Yes we can" de Barck Obama está a ser contestada por um número cada vez maior de portugueses. Um delegado de informação médica de Ovar, um contabilista nascido em Lourenço Marques, um mecânico de Vilar de Andorinho, um empregado de café em Tabuaço e um português radicado em New Jersey, apresentaram esta semana provas documentais inequívocas que comprovam a autoria da piada. "Eu vi o Senador Barack Obama ao vivo, em New Hampshire, em Janeiro de 2008, na noite das primárias do Partido Democrata. Eu fiz essa piada no instante a seguir a ele ter dito "Yes We Can". Eu disse essa piada muito antes de outros que acham que são muito originais e têm muita piadinha só porque dizem "Yes Weekend" às sextas depois de um dia de trabalho", afirmou um português." notícia de JH - in Inimigo Publico -29/10/2010
hoje mal abri a pestana pensei: thank's God it's Friday!! Esta noticia publicada no Inimigo Publico vem no seguimento da ideia de que realmente o Yes Weekend só pode ser uma expressão portuga, assim como o "thanks God it's Friday".
Aproveito para publicar aqui uma bela foto da minha autoria, sim sou portuguesa, referente a uma colheita de 2007 que ficou para a história - vinho da autoria de um português também, da Herdade dos Cadouços.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Descoberta nova espécie na Ria de Aveiro

(foto: Publico online 28/01/2010)
Hoje pela manhã, quando fazia a minha viagem matinal casa-trabalho, na maré vaza da Ria, junto à ponte da Barra pude observar o caminhar lento de uma Garça Real, que apanhava os raios de sol na manhã fria. Uns Kms mais à frente, dois patos bravos sobrevoaram o meu micro carro, voando a par, sobrevoando canais de ria e auto estradas. Quando chego ao trabalho sou deparada com a feliz notícia de terem encontrado uma nova espécie na Ria de Aveiro, notícia do Público:
No início do ano 2010, que foi proclamado pela ONU como o ano internacional da Biodiversidade, fico feliz por aparecerem por aqui novos seres, nesta futura nova atlântida que é Aveiro.

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Homens da Luta "E o povo, Pá?"

Sexta feira passada o espectáculo dos HOMENS da LUTA em Ílhavo acabou com uma espécie de manifestação. No final do Espectáculo os Homens da Luta convidaram os espectadores e espectadoras a ir para a rua gritar....e lá fomos, em manisfestação, estrada fora, cantando "e o povo, pá?"