quarta-feira, 12 de dezembro de 2007

Natal contra o desperdício

A minha terra vista do céu......a Ria de Aveiro, a actual planície aquática, que daqui a uns tempos, se os (des)humanos continuarem a desperdiçar, se tornará na atlântida do século XXII.... A imagem saiu na revista ÚNICA do Expresso, no mês passado.
E agora, deu-se inicio à metamorfose da revista, atrvés de dobragens sucessivas....
Mais uma dobra, e....ups...fui interrompida....esta imagem é bela demais para acabar transformada em árvore de Natal, o Paulinho impediu-me de destruir a bela imagem....tenho que recorrer a uma outra revista....
.....mas que ironia....uma árvore, ou várias árvores que são abatidas e transformadas em papel, que depois de muito branqueado será imprimido com imagens, vai acabar como árvore novamente, mas uma árvore de papel....
mas Lavoisier tem sempre razão...."nada se cria, nada se perde...tudo se transforma...."
Depois das dobragens acima descritas numa única folha de papel, o truque inicial está ensinado, agora é só ter a paciência de fazer o mesmo em todas as páginas da revista.
Assim:
Na última dobragem, dobra-se a última folha para trás, de forma a prender-se a última à primeira página......
e já está!!
Um, Natal feliz para todos!
Sem desperdícios!
Para que a imagem real da terra que contorna a Ria de Aveiro não se torne em breve numa terra submersa, numa nova atlântida.

3 comentários:

Adriana Curado disse...

uma bela metáfora. vejo que continuas activíssima. um beijo grande e saudades.

md disse...

gostei imenso da ideia da árvore. vou fazer uma cá em casa de certeza!... com os afazeres acabei por não dar feedback do colar: a aniversariante adorou! obrigado.

elena relucio disse...

ooohhh!!!
gracias por la visita
bonito blog

Un saludo.